Nesses dias da novena e festa de nossa Mãe Aparecida temos o privilégio de contemplar a vida de Maria e aprender com ela a viver no coração de Deus. Desde a Anunciação até o Calvário, a vida de Maria é para nós um exemplo de quem acolheu Cristo e nunca mais se separou dele.
Até o momento da anunciação Maria vivia voltada para Deus, no seu silêncio e na sua vida de oração. Mas logo em seguida, ela descobre que não é apenas destinatária de tão grande graça de Deus, ela é agora portadora dessa graça. O coração de Maria transborda de alegria ao sentir que Deus veio visitá-la para gerar nela o Cristo, vida do mundo. Com o coração agradecido ela quer também ser geradora de vida e alegria. A dádiva de Deus que ela acabara de receber não era apenas para ser guardada, era para ser partilhada. Seu coração que acolheu Cristo torna-se um coração gerador de vida.
Maria não é uma mulher voltada apenas para os interesses pessoais ou de sua família, mas uma mulher totalmente comprometida com a vida e a história de seu povo. Seu coração, plenificado pelo amor divino é e será um coração gerador de vida para todas as pessoas em todos os tempos.
A missa deste 9º dia de novena foi celebrada pelo Pe. Flavio, e preparada pelas Pastoral da Criança e Familiar!
A bênção foi dedicada as gestantes e toda a família!
Encerramos a Novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil com muita Alegria, recebendo a Bênção com o Santíssimo!
Agradecemos a todos que participaram conosco e que com muita fé e devoção expressaram seu carinho a Mãe de Jesus!
A festa da Vida Continua!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
VIVA!
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por Nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário