Maria, reflexo do coração materno de Deus! Rezamos com ela e sua ternura de mãe nos introduz no coração de Deus. Leva-nos bem pertinho da sua santidade, faz-nos mergulhar no seu amor misericordioso. O coração materno de Maria – enquanto reflexo do ser de Deus- é educador da nossa fé! Eis o tema do 5º dia da Novena! Toda mãe educa os filhos com o amor de seu coração. Dele brotam as palavras, os conselhos, os avisos etc.
É ele a fonte primeira das intuições educativas das mães. É o que faz Maria no seu papel no mistério de Jesus. Maria deixou-se educar nos caminhos do Senhor.
A educação da fé e na fé surge através dos exemplos dos pais e mães na família. Na fidelidade aos valores matrimoniais. Na cultura do respeito que acolhe a vida do feto no ventre materno e pode sustentá-la e educa-la no exercício da cidadania para que seja sadia no corpo, digna e santa aos olhos de Deus. A educação da fé e para a fé é a que realmente promove o adolescente, o jovem, o adulto.
Educação que é fonte de alegria libertadora e transformadora. Por ela passam e se transmitem as veias vitais, o sangue da vida plena em todas as suas legítimas manifestações.
A primeira comunidade cristã foi educada na fé em Jesus perseverando na oração comum junto com Maria. Contemplando Maria, a mãe da Igreja que somos com seu Filho, ouvimos as batidas de seu coração forte, reflexo vivo da sua vida de comunhão com Deus. Ela foi modelo de fé no início. E é até hoje!
Celebramos a Missa preparada pela catequese e presidida pelo Pe. Wilson Maiorki, pároco de Fraiburgo.
A Bênção neste dia foi dedicada aos professores!
A festa da vida continua!
Com Jesus e Por Maria, amanhã voltaremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário