Nossa Senhora Aparecida ampara todos os dias, aquelas pessoas que pedem a sua intercessão em algum momento de dificuldade e aflição.
História: Em 1862, o menino Marcelinho, de três anos de idade, brincava no terreiro da casa de seus pais. A casa ficava à margem do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.
NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!
Neste ano, a Novena e Festa da Padroeira recorda os milagres atribuídos a Nossa Senhora, e no 5º dia da novena o tema é: Maria: Olhar que salva.
Neste dia será refletido o milagre do menino que se afogava.História: Em 1862, o menino Marcelinho, de três anos de idade, brincava no terreiro da casa de seus pais. A casa ficava à margem do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.
Ao subir no piloto do barco, a criança caiu de ponta-cabeça no rio. Não muito distante, dois pescadores assistiram à cena e gritaram por socorro.
Dona Angélica e sua filha Antônia se ajoelharam pedindo à Virgem Aparecida que acudisse o pequeno Marcelino.
O pai logo correu para sua canoa e, remando em desespero, alcançou o filho que já estava distante, na curva do Morro das Pitas.
Agarrou- o pelos cabelos e viu que, milagrosamente, o menino permanecia boiando e sem engolir a água do rio.NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário